Ads 468x60px

.

terça-feira, 3 de maio de 2016

TRT/RN: Magistrados discutem inclusão social e combate ao trabalho infantil

Foto: Assessoria
Uma mesa redonda formada pelos juízes Simone Jalil e Alexandre Érico, do programa Trabalho Seguro e Zéu Palmeira, titular do Juízo Auxiliar da Infância e da Juventude, discutiu nesta terça-feira (03) o temaAprendizagem: Inclusão social e combate ao Trabalho Infantil, dentro da programação da Semana Nacional da Aprendizagem.
O encontro foi realizado no Campus da Universidade Federal do RN (UFRN), em Natal, e contou com a participação estudantes de vários cursos e dos pesquisadores do Grupo de Estudos Seguridade Social (GESTO), da Universidade, segundo informação da Seção de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN).
Durante as discussões, os juízes defenderam a importância de se garantir o cumprimento do direito à aprendizagem dentro das empresas, previsto em lei, como forma de contribuir diretamente com o combate à exploração do trabalho infantil no Brasil.
A Semana Nacional da Aprendizagem prossegue nesta quarta-feira (04) com uma audiência pública no Ministério Público do Trabalho (MPT), a partir das 9h da manhã, com a participação de representantes de Instituições de ensino, empresas contratantes e sindicatos.
Na quinta-feira (05), será a vez dos estudantes da Rede Pública de Ensino participar de uma programação especial, das 9h às 16h, com o tema Aprendizagem: Inclusão social e combate ao Trabalho Infantil, com a participação de juízes e procuradores do trabalho, representantes do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e do Sistema S (Senai,Senac, Senar, Senat e Seescop), no CAIC de Lagoa Nova, na capital do estado.


0 comentários:

Postar um comentário