Ads 468x60px

.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Reunião: Governo e Movimento da Barragem Oiticica se encontram quinta-feira em Jucurutu

Foto: Reprodução
As famílias do Movimento dos Atingidos pela Barragem Oiticica se reunirão com o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Mairton França; o secretário estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA), Raimundo Costa, e outros representantes do poder público estadual, nesta quinta-feira (19), às 19h, na capela de do Distrito Barra de Santana, município de Jucurutu.
O Movimento é formado por famílias de Barra de Santana e de comunidades dos municípios de Jardim de Piranhas e São Fernando, todas atingidas pelas obras da Barragem, salienta informação do portal virtual do Serviço de apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), órgão ligado à Igreja Católica.
Além dos dois secretários, também participarão o Procurador do Estado, Francisco Sales; técnicos da KL Engenharia (uma das empresas responsáveis pela obra); a Diocese de Caicó; o SEAPAC; Comissão de Defesa dos Direitos dos Moradores Atingidos pela Obra da Barragem (CODEPEME); e, representantes de movimentos sindicais, agricultores, produtores rurais, e das Igrejas, engajados na luta pelos direitos dos atingidos pelas obras do reservatório.
O objetivo é avaliar o resultado do termo de compromisso assinado em fevereiro deste ano, entre o governo federal, governo do Estado e os atingidos pela construção da barragem.
Na avaliação serão vistos os resultados e esclarecidas às dúvidas relativas ao pagamento das indenizações aos agricultores; situação da terraplenagem e projeto da nova Barra de Santana; reassentamento rural para os sem-terra, com a implantação de três agrovilas; implantação do programa habitacional para famílias que não possuem casa própria; construção do novo cemitério de Barra de Santana; o processo de indenizações de imóveis urbanos de barra de Santana; e, a situação de execução da obra física da barragem.
Após a avaliação, o movimento definirá o seu rumo e estratégias de lutas e resistência para garantir as obras sociais e físicas da Barragem de Oiticica.


0 comentários:

Postar um comentário