Ads 468x60px

.

sábado, 27 de junho de 2015

Santuário de Irmã Lindalva: Projeto será debatido por padre, bispo e ministro do Turismo

Henrique Eduardo Alves
A concretização do projeto de construção do Santuário de Irmã Lindalva, em Assú, estará no centro da discussão que ocorrerá neste sábado (27), às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista.
Os protagonistas da reunião serão o vigário-geral da Diocese de Mossoró e administrador da paróquia de São João Batista, padre Flávio Melo; o bispo diocesano, dom Mariano Manzana; e, o ministro do Turismo, ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves.
O assunto foi uma das manchetes do Jornal da Manhãdeste sábado, na Rádio Princesa do Vale, com o título “Administrador paroquial, bispo diocesano e ministro se encontrarão em Assú para discutir projeto de Santuário”.
A íntegra da notícia pode ser lida abaixo:

O espaço interior do Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista, em Assú, será palco neste sábado, dia 27, às sete da noite, de um encontro que envolverá dois representantes da Igreja Católica e um membro do primeiro escalão do governo federal. A reunião será entre o administrador da paróquia, padre Flávio Melo; o bispo da Diocese de Mossoró, dom Mariano Manzana, e o ministro do Turismo, Henrique Alves. Na pauta da reunião o projeto de construção do Santuário de Irmã Lindalva, iniciativa já totalmente absorvida pela Diocese. O projeto arquitetônico prevê a edificação do Santuário na localidade rural de Malhada da Areia, onde a beata assuense nasceu. A vinda do ministro do Turismo ao Assú, excepcionalmente para tratar de tal questão, neste sábado, atende uma solicitação pessoal lhe feita pelo vice-prefeito do Assú, Eurimar Nóbrega, do PMDB. Num contato que travaram recentemente, o vice-prefeito apelou a Henrique Alves que, à frente do Ministério do Turismo, pudesse dar uma atenção especial ao projeto de construção do Santuário de Irmã Lindalva. Em atendimento à reivindicação exposta pelo aliado, Henrique Alves se comprometeu a vir neste sábado a Assú para discutir o tema diretamente com o padre Flávio Melo e o bispo, dom Mariano Manzana. Um primeiro resultado prático do diálogo que será travado neste sábado em Assú deverá ser o agendamento de uma viagem dos dois líderes católicos à Brasília, para aprofundar os encaminhamentos em torno do projeto técnico, na alçada do Ministério do Turismo.


0 comentários:

Postar um comentário