Ads 468x60px

.

sábado, 23 de maio de 2015

Itep/RN: Servidores poderão votar indicativo de greve na próxima segunda-feira

Foto: Assecom Sinpol/RN
Em assembleia geral realizada no dia 18 passado, os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep/RN) decidiram que vão aguardar uma reunião do sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) com o Ministério Público do RN e o governo do estado, a pedido do Sindicato, para que na próxima segunda-feira (25), deliberem sobre uma paralisação.
A reunião com o MPRN e governo aconteceu quinta-feira (21) e, nela, a direção do Sinpol/RN esperou esclarecer se o Ministério Público teve ou não participação em uma nova minuta que foi elaborada pela equipe do governador Robinson Faria (PSD) para o Estatuto do Itep/RN.
Isso porque, de acordo com nota veiculada pelo portal do Sindicato, em reunião com o governador, na semana passada, a equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e direção do Itep/RN informaram que o órgão ministerial teria pedido alterações no projeto original.
A diretoria do Sinpol/RN lembra que o projeto original do Estatuto do Itep estava pronto desde 2013, após quatro anos de análises jurídicas, técnicas e financeiras, e inclusive com consultas feitas ao próprio MPRN.
O projeto estava pronto para ser remetido à Assembleia Legislativa.
No entanto, a atual direção do Itep/RN e a Secretaria de Segurança solicitaram à Consultoria Geral do Estado que fossem feitas alterações.

0 comentários:

Postar um comentário