Ads 468x60px

.

sábado, 25 de abril de 2015

Discussão: Assembleia debate crise do sistema prisional do RN na próxima segunda-feira

Por iniciativa do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), a Assembleia Legislativa do RN promoverá, na próxima segunda-feira (27), às 14h30, no auditório Robinson Faria, audiência pública para debater a crise no sistema prisional do RN.
O nosso objetivo é, por meio do diálogo, buscar soluções para que o governo possa tomar providências no sentido de superar o momento delicado pelo qual passa o estado”, explicou Gustavo Fernandes, segundo informação da assessoria de imprensa da ALRN.
O parlamentar também ressaltou que o principal enfoque do debate será a possível construção de um presídio em Ceará-Mirim e do CEDUC metropolitano na mesma cidade.
“Os munícipes da região são contrários ao desejo do Governo em construir as unidades em Ceará-Mirim. Iremos discutir o assunto em busca de soluções para este impasse”, disse Gustavo
A ALRN recebeu, no início do mês, uma nota de repúdio à iniciativa de construir o presídio em Ceará-Mirim, assinada por nove prefeitos da região.
Para Gustavo Fernandes, é possível encontrar uma alternativa.
Queremos apontar locais mais adequados para a instalação do presídio e do CEDUC. Possivelmente uma área de fronteira que não venha a comprometer a segurança e os investimentos da localidade”, declarou o parlamentar.
Participarão da audiência representantes do governo do estado, do Ministério Público, do Judiciário, dos municípios da região de Ceará-Mirim e da sociedade civil organizada em geral.

0 comentários:

Postar um comentário