Ads 468x60px

.

terça-feira, 24 de março de 2015

Ipanguaçu: Prefeito convoca Defesa Civil para avaliar riscos após o transbordamento do açude Pataxó

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), convocou uma reunião com todos os secretários, auxiliares e a comissão de Defesa Civil municipal na tarde desta terça-feira (24) na sede do Executivo.
Na pauta, segundo antecipou a assessoria de imprensa da Prefeitura, o gestor municipal avaliou a situação que o município vivencia nas últimas horas, como também discutiu a execução do plano de contingência contra possíveis inundações em consequência do transbordamento do açude público de Pataxó.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Genilo Rodrigues dos Santos, o momento agora é estável, e requer atenção em busca de prevenir qualquer outra anormalidade.
Estamos em atenção, porque em menos de 72 horas o açude recebeu um volume de água muito grande, já que ele estava com sua capacidade com menos de 28%. Mas não há alerta algum neste momento. O momento é de acompanhar criteriosamente”, analisa.
Segundo dados do pluviométrico do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), instalado no centro da cidade em parceria com a Prefeitura, as chuvas registraram desde o sábado (21) um volume de água 158,5 milímetros.
O prefeito Leonardo Oliveira disse durante a reunião que o município está à disposição da Defesa Civil para qualquer eventualidade, e espera que as chuvas que chegam ao município venham amenizar a estiagem dos últimos anos, na qual trouxe prejuízos às famílias do meio rural.
Ficaremos dando toda a assistência à Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social acompanhará todo esse momento em conjunto com as demais secretarias. As águas que chegam do Rio Pataxó abastecerão ainda a lagoa de Ponta Grande, na comunidade de Porto, que esta bastante seca. Acreditamos que com isso, as águas não venham atingir a cidade”, destaca o prefeito.
Nesta quarta-feira (25) a Defesa Civil volta a se reunir durante a manhã na sede da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas).

0 comentários:

Postar um comentário