Ads 468x60px

.

sábado, 21 de março de 2015

Delegacia Regional em Assú: Secretária vê justiça no pleito, mas considera instante atual inadequado

Kalina Leite Gonçalves
Entrevistada dentro do programa Registrando, neste sábado (21), a secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social – e interinamente titular da pasta estadual de Justiça e Cidadania – Kalina Leite Gonçalves, não vê o instante oportuno para atender o pleito, formulado na Assembleia Legislativa do RN na forma de requerimento pelo deputado estadual George Soares (PR), no sentido de que a cidade do Assú seja dotada de uma Delegacia Regional de Polícia Civil.
Se solicita muito, os municípios pedem muito, ou delegacia especializada, ou regional, ou batalhão; a gente só pode fazer isso com responsabilidade. O critério exclusivamente político não pode prevalecer nesses pedidos, a gente tem que ter uma avaliação técnica”, declarou a secretária ao ser indagada sobre o tema, na entrevista concedida por telefone, direto do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na capital do estado.
“(...) Com essa deficiência que padece hoje a Polícia Civil, de 70% do efetivo, eu não faria uma atuação midiática ou sem critério para abrir uma regional, em que pese a nossa preocupação, eu sei da densidade populacional e da importância que tem Assú, mas eu não posso me comprometer quando a gente não tem efetivo pra disponibilizar”, acrescentou Kalina Leite.
A secretária reconheceu a proposição como legitimamente louvável e pertinente.
“(...) É um pleito justo que quando a gente tiver condição de avaliar tecnicamente, será oportuno a avaliação. Mas hoje a gente com 1.600 homens não adianta fazer uma atuação, me permita dizer, apesar de eu não ser nada política, eleitoreira, pra angariar simpatia da população, dizendo que vai abrir uma regional e em nada contribuir pra o município. Mais importante hoje é que a gente se preocupe com a atuação do efetivo que tá aí, que a gente dê um respaldo, contribua, ponha a inteligência pra interagir com os policiais que estão aí, com a população. Eu acho que isso é muito mais eficiente do que abrir uma regional. Abrir uma regional é importante? Ter batalhão é importante? Ter pelotão é importante? Ter delegacia é importante? Sem sombra de dúvidas. Mas, o mais importante é que a gente tenha tudo isso ou tenha somente uma distrital, duas distritais, mas que ela seja capaz de dar a resposta efetiva que a população merece”, completou a secretária.  


0 comentários:

Postar um comentário