Ads 468x60px

.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Areia Branca: Vereadores emperram votação de Projeto e prejudicam professores

Os vereadores João de Beguinho (PSD) e Duarte Júnior (PR) obstacularam a aprovação do Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal de Areia Branca pela prefeita Luana Bruno (PMDB) e através do qual se concedia o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e outros benefícios aos professores da rede municipal de ensino.
A queixa é exposta publicamente pelo portal virtual da Federação dos Trabalhadores em Administração Municipal do RN (Fetam/RN), entidade sediada em Mossoró.
A Federação relata que os citados parlamentares pediram vistas ao projeto sob a alegativa de que precisavam estudar sobre a complementação do pagamento de letras e horas complementares.
Segundo a Fetam/RN, o detalhe é que esses pontos não foram objeto de reivindicação do sindicato que representa os trabalhadores.
Sem a aprovação do projeto, a prefeitura poderá ser obrigada a suspender o reajuste do piso e a concessão de outros benefícios.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Areia Branca (Sinspumab), Pedro Neto, os docentes não concordam com a atitude dos edis, pois pode sustar a concessão de benefícios legais conquistados pela categoria com muita luta e sacrifício.


0 comentários:

Postar um comentário