Ads 468x60px

.

sábado, 19 de abril de 2014


Pela primeira vez a soma de "nulos e brancos" com
"não sabe" empata com as intenções de votos de Dilma
O jornalista Merval Pereira, colunista do GLOBO e comentarista da CBN e da Globo News, publicou hoje o seguinte comentário no seu blog com o título : Mudança de ventos. Veja o texto completo:
Há dois pontos novos a se destacar nesta pesquisa Ibope divulgada ontem. O mais relevante para a disputa presidencial é que pela primeira vez a soma de "nulos e brancos" com "não sabe" empata com as intenções de votos da presidente Dilma, que continua líder e vencendo no primeiro turno, ou fica em segundo lugar.
Outro destaque da pesquisa é que não apenas a presidente Dilma está caindo na preferência dos eleitores – de 40% para 37% -, mas também o ex-presidente Lula, quando apresentado como opção a ela, cai para 42%, quando já teve até 55% dos votos. A má notícia para Dilma é compensada por essa má notícia para Lula.
Embora se mantenha como franco favorito quando surge como candidato, Lula já está praticamente empatado tecnicamente com a presidente Dilma, o que pode indicar que o que está decaindo no gosto popular é a maneira petista de governar.

0 comentários:

Postar um comentário